As Landing Pages desempenham um papel importante na geração de leads e conversão de vendas online. Eles são projetados especificamente para capturar informações do visitante em troca de uma oferta valiosa ou a chance de saber mais sobre um produto ou serviço. Se você está se perguntando “Como criar uma landing page que converte?”, continue lendo, pois este artigo abordará tudo o que você precisa saber.
Antes de criarmos uma landing page, devemos entender o básico. Tudo se resume a um título chamativo, uma descrição clara da oferta, um formulário para coletar informações, um apelo à ação forte e um design limpo e atraente.
O título da sua landing page deve ser capturante e interessante. É a primeira coisa que os visitantes veem quando entram em sua página. O título deve dizer aos visitantes o que eles vão ganhar ao fornecer suas informações.
Aqui você deve descrever sua oferta de maneira clara e concisa. Concentre-se nos benefícios que o visitante receberá. Use marcadores para facilitar a escaneabilidade. Certifique-se de que o corpo do texto contém a palavra-chave alvo para SEO.
Os formulários são o coração de qualquer landing page. Eles são o meio pelo qual você coleta informações de seus visitantes em troca da oferta. As perguntas que você faz devem ser relevantes e diretas ao ponto, solicite apenas as informações realmente necessárias.
Um apelo à ação forte e claro é necessário para direcionar seus visitantes a tomar a ação desejada. Deve ser um prompt direto que motive o visitante a agir imediatamente.
O design e layout da sua landing page devem ser atraentes e fáceis de navegar. O objetivo é manter o foco do visitante na oferta e no apelo a ação.
Inclua imagens que complementem o texto. O uso de espaços vazios ajuda a aumentar a legibilidade e reduzir o excesso de informação.
O primeiro passo para criar uma landing page que converte é entender a persona de seu público…
Uma vez que você saiba para quem está criando a landing page, você precisa entender o que os atrairá…
O próximo passo é projetar uma landing page atraente que adapte a atenção dos visitantes de imediato…
Os depoimentos e análises deixam os visitantes do site mais confiantes em fazer uma ação…
Ao criar sua landing page, lembre-se de que a otimização para os motores de busca (SEO) é fundamental…
Para que sua Landing Page possa ser encontrada por potenciais clientes, ela deve ser otimizada para motores de busca (SEO). Isso significa que as palavras-chave escolhidas devem estar contidas no título, descrição, corpo do texto e também no URL da página.
Depois de criar sua landing page, é importante realizar testes A/B para ver qual versão converte melhor. Isso envolve a criação de duas versões diferentes de sua Landing Page e dividir o tráfego entre elas para ver qual gera mais conversões.
A criação de uma landing page que converte exige planejamento, foco, experimentação e otimização constante. Este guia abordou os pilares fundamentais que cada página de destino de alta conversão deve ter. Agora é só colocar em prática!
A seguir, incluirei exemplos e passo-a-passo sobre como montar cada item essencial em sua página de destino. Esteja você procurando aumentar sua base de assinantes de email, direcionar tráfego para uma página específica, melhorar suas vendas ou qualquer outra meta de conversão definida, a landing page é uma ferramenta poderosa em suas mãos.